terça-feira, 31 de maio de 2011

Não abandone o seu animal de estimação.




"Um cão não vê utilidades em carros elegantes...
 Nem em casarões, nem em roupas de grifes.
 Um graveto serve pra ele. 
 Um cão não se importa se você é rico ou pobre...
 Talentoso ou sem graça, inteligente ou burro.
 Dê a ele seu coração e terá o dele.
 De quantas pessoas você pode dizer isso? 
 Quantas pessoas o fazem se sentir único, puro e especial? 
 Quantas pessoas o fazem se sentir extraordinário?"
 Mensagem final do filme "Marley & Eu".

 
Pelo visto, parece que os humanos ainda têm muito o que aprender com os seus animais de estimação. Então, seja racional e responsável, não abandone o seu animal de estimação. 

Não os abandone porque os animais são totalmente dependentes de nós, seja gato ou cachorro, quando eles estão nas ruas eles sofrem muito porque, assim como nós, eles também sentem fome, sentem frio, sentem medo e eles não podem falar o que estão sentindo, porque eles não sabem falar, diferente de nós. 

Alguns podem até ter a sorte de encontrar alguém que os ajude, mas a maioria morrem nas ruas ou acabam em canis municipais. E os que morrem nas ruas, morrem de doença, ou vítima da estupidez humana. Morrem pela peversidade de pessoas que se aproveitam por eles serem inofensivos e dão pedradas ou paulada até que eles morram, além dessas pessoas, ainda tem outros piores ainda que atiram, ou os enforcam sem pena alguma.

Então, sejam responsáveis, cuide bem dos seus animais e jamais os abandonem. Não sejam culpados por tirar uma vida. Não abadonem quem nunca abandonariam você, só quem não tem coração serai capaz de fazer uma atrocidade dessa.


Abaixo segue um vídeo para refletir um pouco mais sobre o assunto:
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário